EVANGELISTA & PRELETOR

EVANGELISTA & PRELETOR

sábado, 15 de dezembro de 2012

Artilharia de Satanás e o Escudo da Fé.
                                                
    "E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz."    Colossenses 2:15

Inimigo comum das nossas almas nas regiões celestiais, satanás tem aprisionado muitas pessoas com angustias, medos, depressão, agindo nas mentes e trazendo pensamentos contrários aos ensinamentos da palavra de Deus. Essa maneira de atuação remete as pessoas em sua maioria a um passado recente e também distante (dependendo da forma como vai atuar), confrontando com o seu presente fazendo uma grande confusão mental com vozes audiveis, como se fosse vindas de Deus. Essa maneira de atuação de satanás, tem obtido grande êxito nas pessoas mais sensíveis, pois as mesmas se encontram sem forças para reagir e são levadas a um recolhimento interno, porque o medo é muito grande, e esse medo faz com que as pessoas não queiram ter convivência ou contato com outras pessoas, e daí vem a chamada depressão. 1 Co.14:33 "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos". O inimigo de nossas almas, esta por trás da morte. Ele sempre tem usado a nossa consciência pesada, condenação do pecado e medo de punição e morte como suas armas para nos acusar e torturar. Atado nas correntes de satanás, não há paz, nenhuma liberdade, nenhuma dignidade e nenhum amor. Portanto, é uma noticia maravilhosa que ele está derrotado. Na cruz ele foi despido de todas as suas armas, e seu exército como um todo foi publicamente exposto ao desprezo. No mundo espiritual, Jesus provou Sua vitória e demonstrou o quanto satanás estava plenamente derrotado.
                                                   
Jesus diz em Lucas 11:22  Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos. O inimigo está totalmente derrotado. Isto não significa que ele já não mais existe. Isto não significa que ele não mais ataca, engana, seduz ou tenta nos desviar. Mas significa que ele não mais possui artilharia. Ele não pode mais falar contra nós. E o escudo da fé apaga todos os dardos inflamados do inimigo. Os dardos virão, mas nós temos o poder para apagá-los. Tentações virão, mas agora temos ambos a habilidade de proteção e de vencer. A vitória no Gólgota foi completa, total, incondicional e escandalosa para o diabo. Jesus é para sempre o vitorioso Príncipe da Paz, e Ele tem todo poder no céu e na terra. Focalize na Sua vitória, não nos dardos do inimigo!  Ouça a Sua Palavra, e rejeite as mentiras do inimigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário