EVANGELISTA & PRELETOR

EVANGELISTA & PRELETOR

domingo, 20 de janeiro de 2013

Tomando decisões em meio as tribulações.

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1


Uma observação importante é analisarmos algumas situações, para entendermos a tomada de decisões quando o momento não é favorável, e isso tem acontecido em muitas famílias que são aflingidas com condição financeira que entra em colapso, impossibilitando honrar os compromissos; o emprego que não existe; a violência; assaltos; filhos problemáticos e rebeldes; casamento que não funciona; drogas; sexo; inimizades dentre outros que compõe uma longa lista. 

O comandante de uma embarcação precisa tomar decisões rápidas, imediatas e acertadas quando se depara com as ondas bravias do mar, sob pena de vir a submergir. Da mesma forma o piloto de uma aeronave quando entra na chamada zona de turbulência, pois um erro de manuseio dos equipamentos ou uma tomada de decisão preciptada ou de forma errada pode ceifar dezenas de vidas.

Mas como tomar a decisão certa em meio as tribulações da nossa vida ?

A biblia nos ensina:
"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."
Tiago 1:5


Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Jeremias 33:3


Portanto todas as nossas decisões precisam ser tomadas baseadas na palavra e direção de Deus, com conversas, liberação de perdão, buscas incessantes através dos jejuns, das orações e das súplicas.

 "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16

 Quando você entra na presença de DEUS em consagração, nessa hora você deve orar dirigido pelo ESPIRITO SANTO sobre aquilo que já aprendeu de DEUS pela sua palavra. Quando você ora, DEUS fala com você. Como fez Salomão, quando ele terminou a oração ergueu suas mãos em direção a congregação de Israel e os abençoou.
DEUS deu a você uma palavra endereçada a uma pessoa amiga, ou conhecida ou alguém de sua família, entregue para essa pessoa, por que DEUS não falaria nada que não fosse importante. “Bendito seja o SENHOR, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que disse; nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo.” 1 Reis 8:56

Portanto meus amados  busquem a Deus em todo o momento e tomem suas decisões somente baseadas naquilo que ELE colocar em vossos corações, esperem nELE, porque o nosso Deus é Deus de provisão. “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.” Isaías 64.4


Jesus os abençoe grandemente !

Nenhum comentário:

Postar um comentário