EVANGELISTA & PRELETOR

EVANGELISTA & PRELETOR

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os Trabalhadores são poucos. .

Mt. 9:
35 E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
36 E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes como ovelhas que não têm pastor.
37 Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros.
38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara.

Uma coisa que nos desafia ao longo do tempo é a falta de trabalhadores para a seara do Senhor. Ano após ano são formados e ordenados centenas e porque não dizer milhares de obreiros, evangelistas e pastores, mas ainda assim há muito o que se fazer.  Jesus era um missionário nato, por onde quer que percorresse, uma grande multidão o seguia e ele estava sempre a ensinar, a pregar e a curar enfermidades e moléstias. 
O nosso chamado para a obra de Deus está muito além do IDE (Mt. 28:19-20), pois o Senhor nos condicionou e nos capacitou para obras maiores, para que semelhantemente a ELE também pudéssemos expandir o seu evangelho mundo afora e fazer a diferença onde quer que estejam (Mt. 5:13-16).
A Bíblia nos ensina que JESUS vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes como ovelhas que não têm pastor. É preciso aprendermos a ter mais amor pelas almas, mais paixão pelas almas, que a exemplo dos ensinamentos de JESUS, andam perdidas, sem rumo, sem direção, sem saber o que fazer errantes, às vezes até mesmo dentro de nossas próprias famílias, nosso trabalho, nossa comunidade. . . e cabe a nós conhecedores da palavra de DEUS direcionar essas pessoas para o caminho estreito.
Quantas são as pessoas (ovelhas) que estão perdidas e errantes nas drogas, nas prostuições, nos vícios do álcool e do cigarro, na desavença familiar, nos desentendimentos entre maridos e mulheres, pais e filhos? E nós muitas vezes somos omissos a tudo isso e, porque não dizer que às vezes nem queremos ouvir o desabafar de uma pessoa, que por dentro sofrendo vem até nós e clama por socorro, clama por ajuda, clama para que tenhamos mais amor por ela, e em contrapartida, como um escudo de alto defesa queremos rebater aquela pessoa com os nossos palavras nem sempre alentadoras.
Rogamos a DEUS para que abra os nossos olhos espirituais, nossos ouvidos espirituais e nossas bocas espirituais e somente assim seremos capazes de resgatar as almas perdidas, não só com amor, mas também com PAIXÃO PELAS ALMAS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário