EVANGELISTA & PRELETOR

EVANGELISTA & PRELETOR

sexta-feira, 23 de março de 2012

A derrocada dos nossos inimigos . . .



Olá querido (a) quero compartilhar com você uma reflexão, uma palavra que certamente abençoará a sua vida. Talvez você esteja enfrentado algumas lutas e a fúria de seus adversários. Talvez não saiba o que fazer e como fazer para vencer esse problema. O rei Davi enfrentou muitas guerras e Deus lhe dera muitas vitórias e conosco não acontece diferente. Todos os dias somos submetidos a batalhas e vez por outra não sabemos como proceder para vencermos. Ficamos temerosos por esquecermos que o nosso Deus é o Yaweh Sabaoth, o Senhor dos Exércitos.

O texto de II Crônicas 14:8-17 narra duas batalhas vencidas por Davi contra os filisteus. Aqueles homens foram insistentes e não desistiram após a primeira derrota. Novamente vieram contra Davi e seu exército e mais uma vez sentiram a força do Deus de Israel.

Note no versiculo 8 que o texto diz: “Quando os filisteus ficaram sabendo que Davi tinha sido ungido rei de todo o Israel, foram com todo o exército prendê-lo, mas Davi soube disso e saiu para enfrentá-los.”
Davi agora não seria governante de apenas uma província, mas fora ungido Rei de todo o Israel. Por essa causa seus inimigos ficaram enfurecidos e vieram contra ele com ímpeto. Quantas vezes isso não acontece conosco? Muita gente não se contenta em saber que somos abençoados por Deus, que Ele nos confiou um ministério e está nos fazendo prosperar.Quando isso ocorre não podemos e nem devemos nos intimidar. Davi fez a coisa certa. O texto diz que ele saiu para enfrenta-los. É isso que devemos fazer, não podemos agir como fracotes ou como se estivéssemos sós na batalha.Existe um Deus poderoso que tem nos abençoado e que luta nossas guerras, Ele nos dará vitórias.Acredite nisso não olhe para o adversário, não temas pois Deus é contigo.

O versículo 9
diz que a batalha ocorreu no vale dos refains que significa vale de gigantes.Sabemos que no povo filisteu haviam gigantes pois o próprio Davi já havia lutado quando jovem contra um deles, o temível Golias. O fato de lutarmos contra um inimigo poderoso não quer dizer que seremos derrotados.Muito pelo contrário, se tomarmos as atitudes certas e formos guiados pelo Senhor como fora Davi a vitória é certa.Portanto querido (a) você que está enfrentando uma grande batalha contra talvez um inimigo muito poderoso creia nessa palavra e deixe Deus te dar vitória.Talvez seu inimigo seja um vício do qual não consegue libertar-se, talvez uma prática da velha natureza da qual ainda não se desvencilhou, uma enfermidade com diagnóstico de incurável, uma crise na família, o desemprego, sei lá pode ser tantas coisas. Creia seu inimigo irá cair.

O versículo 10 nos mostra o quanto cauteloso fora Davi.Ele questiona a Deus sobre que postura a tomar em face do avanço de seus adversários. Ao que Deus responde lute porque os entregarei em suas mãos.Davi foi encorajado pela palavra de Deus.Ele sabia que quando Deus fala cumpre. Muitas vezes essa certeza nos foge.Estamos diante de lutas em que Deus já nos deu a palavra de vitória e ainda assim tendemos a esmorecer. Não desista! Lute.Deus já lhe garantiu vitória.

Quando Deus guerreia em nosso favor um grande inimigo se torna um inimigo pequeno e vencido. É isso que vemos no verso 11 do texto.Davi rompeu as fileiras do exército inimigo como quem rompe águas e o nome daquele lugar passou a ser Baal-Perazim do hebraico “O Senhor das Brechas”.Aprendemos com isso que Deus pelo seu poder a despeito do que ou de quem seja nosso inimigo Deus irá romper fileiras, abrir brechas para nos dar vitória.

Alguém pode pensar, mas o meu inimigo parece ser brasileiro como diz a propaganda de TV “não desiste nunca”. Essa é muitas vezes a característica do adversário ser insistente. Com Davi também foi assim.Após vencido o primeiro embate o verso 13 nos diz que os filisteus voltaram a atacar no vale.Se o inimigo não desiste, porque nós que temos do nosso lado o Deus Todo poderoso desistiríamos?

Os versos 14 e 15 nos mostram que Davi consulta a Deus novamente, isso nos dá uma idéia de relacionamento.Não adianta querermos vitória sem relacionamento com Deus. É imprescindívelo uma vida de devoção, de oração e meditação na palavra se queremos vencer.Precisamos falar com Deus, ouví-Lo e obedecê-Lo.Esses versículos também nos revelam que Deus nesse segundo momento dá uma nova estratégia a Davi.Isso significa que Deus não age sempre da mesma forma ou do jeito que imaginamos Ele agiria.Ele é Senhor, é Soberano e a despeito de muitas vezes não entendermos suas formas de agir precisamos confiar pois Ele sabe o que está fazendo. Foi assim que Davi venceu.Ele obedeceu ao Senhor como nos mostra o verso 16 e por isso Deus pode vencer sua guerra.

E por fim vemos no verso 17 que a fama de Davi foi aumentada e espalhada por toda região adjacente a Israel de modo que ele se tornou ainda mais temível e célebre entre os homens.Isso nos mostra que o mesmo inimigo que se levanta contra nós será aquele que nos promoverá. Por isso lute! Veja o livramento de Deus, a derrocada de seus inimigos e usufrua da boa fama que Deus lhe dará para Sua Glória.Aleluia!

Que Deus vos abençoe rica e abundantemente!



Texto extraído de Portal nova vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário