EVANGELISTA & PRELETOR

EVANGELISTA & PRELETOR

terça-feira, 23 de julho de 2013

Vinde a Mim...


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." (Mt. 11:28-30)


                                     

Jesus faz um convite para ir até ele aqueles que estão cansados e sobrecarregados que serão aliviados, e também apresenta um julgo suave e um fardo leve, e nos convida ainda a aprender a mansidão e a humildade dELE.
Analisando este texto bíblico e o comparando as situações de muitos, podemos deparar com uma situação bastante comum, uma enfermidade que nos parece simples, mas que tem aflingido cada dia mais as pessoas, e pasmem irmãos, principalmente os jovens, a chamada DEPRESSÃO tem ceifado a vida de muitos, porque quando não cuidada corretamente evolui para outras doenças mais grave. Os jovens em sua maioria, por não conseguir alcançar seus objetivos como ingressar numa faculdade, ser aprovado em um concurso público, conseguir um bom emprego, ter uma situação financeira equilibrada ou até mesmo arrumar uma namorada, estão cada dia mais se frustando e se deprimindo.
A pessoa deprimida cria o seu próprio espaço, o sei próprio mundo, e se volta para dentro dele, onde alí mergulha numa profunda situação de degradação, medo, sensação de perda, de inutilidade, de impotência, parece que o mundo acabou ali, parece que tudo cessou, que não há mais esperanças e que nada tem mais jeito. Mais do que apenas o humor diminuído, os pontos baixos da depressão podem afetar-lhe a sua funcionalidade e deixar de ter prazer na vida, como anteriormente tinha. Deixa de se interessar pelos amigos, família, lazer, hoobies, trabalho, saúde, você sente-se esgotado o tempo todo, e só aguentar o passar do dia pode ser avassalador. Quando você está deprimido, as coisas podem parecer-lhe inúteis, sem sentido e a baixa estima passa ser a companheira permanente. Mas JESUS os convida a depositar sobre ELE todo o seu cansaço, toda a sua carga, todo o seu desânimo, todos os seus problemas e aflições, e em troca lhes oferece um julgo suave e um fardo mais leve, de forma que possas suportar. Jesus convida TODOS sem excessão, Ele não faz distinção e nem acepção de pessoas, ELE convida a mim e a você, ele convida todos os que estão cansados e também inconformados com todas as práticas contrárias aos seus ensinamentos. Quem de nós não estamos cansados de algumas coisas em nossas vidas, cansados das mentiras, dos enganos, das falsidades, das palavras torpes, das drogas, das destruições de lares, enfim de várias outras coisas que nos tem afastado da presença de DEUS. O Convite é ensinado em 4 palavras; VINDE...TOMAI...APRENDEI... E ENCONTRAI... Finalizando, no evangelho de João, capítulo 6, versículos 35 a 37 Jesus faz uma maravilhosa promessa àqueles que depositam sua confiança nELE: “Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais tará sede. Mas como já vos disse, vós me tendes visto, e contudo não credes. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”.
Entregue seu julgo aos pés do Senhor Jesus, somente ele poderá curar as feridas da sua alma, não deixem a depressão e os problemas cotidiano lhes tirar a alegria de viver. JESUS é a nossa vida, o nosso porto seguro, somente nELE encontraremos descanso!

Permaneçam na Paz de Cristo !
Mensagem ministrada no dia 21/07/2013 na I.M. Central (Evang. Mauro Lúcio Zefferino de Souza)

Um comentário:

  1. Que Deus continue abençoando a sua vida! Por levar pregações e palavras assim para as pessoas que precisam, creio que no céu sua coroa está cheia de pedrinhas de tantas vidas que ganhou para Jesus! Deus continue te usando poderosamente!

    ResponderExcluir